GESTANTES

   Durante a gestação, a alimentação deve ser levada muito a sério, tanto para o desenvolvimento do feto, quanto para preservar a saúde e o estado nutricional da mãe, pois caso esta não ingira os nutrientes necessários, seu corpo irá extrai-los de suas reservas. 

   Muitas mulheres acabam ficando muito preocupadas com os possíveis "estragos" do período gestacional em sua forma física. Uma boa composição corporal no período pré-gestacional é regra básica para qualquer mulher.

   Portanto, caso se exista o objetivo de uma gestação programada, uma adequação do % de gordura corporal é recomendada anteriormente, caso este valor esteja elevado. 

   Mas dúvidas também pairam sobre aquelas que estão com uma boa forma e já estão preocupadas com o que fazer para recuperar a melhor

condição física após o parto. Temos várias pacientes que conquistaram uma forma física ainda superior, após o período gestacional. Fruto de dedicação com a dieta e com os treinamentos. 

   Sabe-se da importância da atividade física durante o período gestacional com a devida orientação de acordo com as limitações mecânicas e progresso da gestação, salvo alguma contra-indicação específica. 

   Uma sobre-alimentação nesse período, resulta em um ganho de peso desnecessário, além de proporcionar riscos à saúde da mãe, como hipertensão gestacional e diabetes gestacional, só para citar alguns exemplos. Além, uma maior dificuldade no retorno ao peso pré-gestacional após a gestação.

© 2016 Copyright Victor Silvestre by Chegaaê!

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle