MELHOR IDADE

   Sem dúvida, a prática de uma atividade física, associada a uma alimentação adequada, refletirá na qualidade de sua velhice. É possível observarmos pessoas acima dos 50, 60, 70 anos, que apresentam físicos e/ou rendimento esportivo de dar inveja a pessoas de qualquer faixa etária. Alguns realmente passaram a vida dedicando-se ao esporte, enquanto outros mudaram o estilo de vida em uma idade mais avançada. 

   Com os conhecimentos atuais nos campos da nutrição e da atividade física, a idade pode ser apenas um número. Ganhamos muitos anos, não no sentido de longevidade, mas na qualidade do envelhecimento. Podemos manter o mesmo ritmo de trabalho, além do rendimento esportivo, mesmo em idades mais avançadas. Tudo é uma questão de fazer as escolhas certas. E nunca é tarde para se começar. 

   Um fator interessante é a redução na perda de massa muscular, que naturalmente ocorre com o envelhecimento. Ela pode ser combatida de maneira considerável com a prática da musculação e uma adequada ingestão de proteínas. Logicamente, quanto antes iniciarmos os hábitos adequados de treinamento e nutrição, melhores serão os resultados, mas nunca é tarde para começar. Procure o quanto antes um treinador para que este determine o melhor tipo e frequência de atividade física e um nutricionista, para ajustar a dieta de acordo com seu novo estilo de vida.

© 2016 Copyright Victor Silvestre by Chegaaê!

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle